terça-feira, junho 15, 2004

THE KID STAYS IN THE PICTURE / O SHOW NÃO PODE PARAR 72 (comentário encorpado virá mas adianto logo a maestria dos últimos 15 minutos, a colagem de cenas de filmes produzidos por Evans, seu trabalho, dedicação pessoal e tudo o que isso possa acarretar sugere/ocasiona/endossa sua derrocada etc.; mesmo convencional com todo delirium de grandeza pós zé ninguém, a superação das adversidades etc. Observações deliciosas como: no ano de lançamento de Love Story, a taxa de natalidade subiu nos EUA etc. Pena que os insights em O Poderoso Chefão são esparsos e Coppola é pintado meio superficialmente nos trechos de Cotton Club. De qualquer forma extremamente vibrante, pulsante, punjente etc. Etc.)

/IRREVERSÍVEL/ 83
/IRREVERSÍVEL/ 83 (algo como reavaliar o caos, relativizar o antes e depois. A vida destroçada deles motiva a (re)construção da dita por nós e, milagre, isso parecer tão, ahn, saudável, poético, místico, surpreendente etc. Absolutamente encantador (sic.), agora é só achar I Stand Alone em algum beco underground para o meu bel prazer. Comentário maior vindo)

Trechos de BAD BOY II: Da série Família Escolhendo Filme. Não tinha tempo para terminá-lo (a viagem de volta, péssima, dormi pouco, saudades infinitas etc.) então fui salteando as cenas de ação com meu irmão (SMACK!) e, honestamente, muito divertido; quebra, quase estraçalha, as convenções psicologicamente equilibradas, sexualmente atenuadas, polticamente conscientes da rotina cabum-crash-ana. Talvez a maconha surtiu efeito mas enfim, um novo Nouvelle Action Pa-Pow Blow Job-Hip-Hop-Up-Down Cinema surgiu. E é das cartilhas mais formalistas --> Godard :: Bay (notem o "2" substituído por "II" = sintomático na minha opinião), algo como 59.

Ah. O DIA DEPOIS DE AMANHÃ (12; visto no dia 11 de junho, 11 + 1 = 12 = cotação engraçadinha) demanda um nível de abstração que eu não consegui desenvolver e repentinamente: pfffff-off. O Menino com Câncer e o Garoto Rico Falando para o Garoto Donnie Darko Problemático Devido à ** Separação dos Pais ** "Conte para Ela o que Você Realmente Sente", sabe, são, sabe, aquilo, tipo, sabe, complexo cara e tal, é o fim do mundo happening, man, nobody but us, you are soooo fucked up unless ya have Dennis Quaid as your fuckin' regretable father, holy christ, mamma mia, mein gott, meu deus. Eu diria que é também universal, assim, sabe, fala em cada coração de uma maneira bem singela, particular.

E O FILHO, que cresce na minha memória a cada ultrassom/parto, será o protagonista do próximo texto. Tomara que não seja caso de miscasting. (haha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário