sexta-feira, julho 02, 2004

Plano de Ação de um Amador:

- Quarta, dentro da programação Antes da Fama do CCBB, Drugstore Cowboy, Maus Hábitos e o primeiro filme do Manuel (da padaria?)* de Oliveira. Provavelmente devo pular o de Almodóvar para correr loucamente até o Estação Paço e ver Respiro (e voltar loucamente para a sessão do portuga). E... voltar loucamente para casa, não sem antes correr (loucamente) um sério risco de vida.

- ANIMA MUNDI a partir do dia 9 (o dia 13 será con$umido no CCBB e dia 16, pa$$ado no OdeonBr; entrem aqui). Pena que a lista de longa-metragens não me pareceu muito apetitosa, apesar de dois serem imperdíveis (o subvê Hair High & o francês La Prophetie des Grenouilles).

- Dez e O Pântano, (possivelmente, o preview dos próximos lançamentos parece redigido por uma clarividente fajuta com o máximo de vontade de dar água na boca nos cinéfilos com a barba por fazer de Botafogo. Conto do Vigário etc.) dia 16. A nova brincadeira geométrica de Kauffman (imo, tudo é uma questão de geometria em BJM & Adaptação., inclusive a progressão do desejo --> fatalismo é controlada racionalmente, já que o fatalismo gera mais insatisfação e não uma resolução para os conflitos pendentes; brilhante, adoro ambos) e o barulhento doc. do relações-pública MM, dia 23. E, segundo fontes americanas confiáveis, Mean Girls & Confessions of a Teenage Drama Queen são interessantes, melhor ainda se assistidos com Lizzie McGuire - (sic.) Um Sonho Popstar (em agosto nas Blockbusters da vida).


* sinto muito estar expondo meus leitores a isso, mas não é sempre que estou afiado e mordaz, na maioria das vezes meu célebre cérebro trabalha como um órgão a parte (Durkheim não poderia ficar mais desapontado etc.) do conjunto motor. Como um crossover biológico entre (gasp) o Mal de Alzheimer e (cof) o de Parkinson. Jesus Cristo de Minh' Alma.

...


01/07 Fala Tu | mixed [sociologicamente apático {rap = via de conscientização: livre-arbítrio para escolher o bem ou o mal}]

02/07 Roger Dodger | pro- [muito bom. bom. bom. bom. muito bom. muito bom. bom. hmmmm, bom. ughhh bom,... ughhh. UGHHH]

w/o /L.A. Confidential/ [sem tempo para terminá-lo, excelente até os 40'; atmosférico, ambigüidade sublime {Pearce quer ascender na carreira para honrar a memória de seu pai ou a fim de superar algum entrave passado entre ambos, como em uma competição com um membro fora da rodada; Spacey é consultor técnico de um seriado policial de TV e coloca em prática a mesma destreza, só que de uma outra perspectiva - 'propaganda' dos corretos valores da força policial cf. com pactos clandestinos e obscuros -, ao sustentar o mundo- holofote da Mídia, garantindo as manchetes de DeVito} etc.]


Nenhum comentário:

Postar um comentário