domingo, julho 25, 2004

eu realmente detesto colocar as coisas em perspectivas insanamente unilaterais, mas é o seguinte: o número de visitas desse blog é pequeno, ainda menor diante das minhas ambições bigger than life, logo, isso é um sério, grave, comprometedor, fator de risco para a vida útil do mesmo. Porque sabem, eu estou prestes a entrar em desespero e colocar uma camisa de força no armário, em todos casos. Cheguei a um ponto no qual vejo constantemente coveiros com pás transitando pelos fotogramas mal conservados e amarelados pela exposição ao sol e à coca-cola da minha vida e temo pela segurança do conjunto. Acho que a petrobrás não vai querer restaurá-los, infelizmente, é o preço que se paga por morar em Niterói e não no RJ ou SP. Acho também que esse blog está com os dias contados, e esta semana pode ser a derradeira, portanto: CUIDADO!

Mas ainda há luz no fim do túnel, mais precisamente na página 74 do livro 'Momentos de Sabedoria': Diego escreve: "Nem toda sátira de universo adolescente tem que ser "carinhosa" como Patricinhas. Bah." Eu replico: "...nem beligerantemente escrota como MM." etc. e é nessa selvageria gramatical que eu quero me instalar. Que comece o bombardeio porque eu estou tão cansado dessa minha vidinha burguesa-maçante quanto Cléo, excetuando-se o fato de ser bem mais interessante e ambíguo que aquela mulher chick-flick-françoise.

ps 'revendo os seus conceitos': o crítico de cinema 'mais influente' do RJ (leia: o enviado à Cannes pelo estado), Jaime Biaggio é mais bacana do que um dia eu dei crédito. Desculpe, Jaime.

ps2: o curso da contracampo 'ateliê da imagem' (realmente não se poderia esperar nada menos rebuscado que 'ateliê', pelo menos é um passo anterior à 'oficina da modelação imagética') despertou em mim o interesse de criar um outro, provisoriamente entitulado de 'como passar do primeiro parágrafo nos textos de ruy gardnier sem engasgar com vocábulos como "fílmico" ou sem sofrer crises de auto-depreciação só porque não sabe bem o significado da palavra "cinefilia", ou pensa que sabe, mas é tão pobre, logo, incompatível com essa multiplicidade fertilizante do staff da dita'. Hmmm, alguém topa?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário