sexta-feira, julho 23, 2004

!!!

JESUS CRISTO, A GRANDE TESTEMUNHA, AKA O FILME DO BURRINHO DIRIGIDO POR ROBERT BRESSON, PASSA NO MAISON DE FRANCE (NÃO ME PERGUNTEM ONDE É) NESTA TERÇA-FEIRA. PROVAVELMENTE A MELHOR NOTÍCIA DO ANO ETC. Nota: se eu vou, aí já é outra história.

 
E Eternal Sunshine of the Spotless Mind é, desde já, dono do mais belo título do ano. Provavelmente a versão cinematográfica de "Emoções", do Rei Roberto Carlos (...se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi...). Nota: eu gosto de RC.

 
VIVA BALTHAZAR! VIVA!

 
Adendo: estou confeccionando (gasp) uma tese de 2 laudas (sic) sobre Ladrão de Alcova/Trouble in Paradise, de Lubitsch, a partir de um texto do qual fiz fichamento entitulado "A duplicidade da cultura brasileira" (de Luiz E. Soares), e acreditem, as relações de poder hierarquizadas e individualizadas nacionais é o que há no dito. E aliás, TiP é sublime, sou devoto ardoroso do filme.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário