sexta-feira, março 05, 2004

vapt-vup, comentarios express.

2a SOBRE MENINOS E LOBOS (3x) - brutal
3a SORRISOS DE UMA NOITE DE VERAO - Bergman faz comedia como drama (alias, como dissociar?), a extrema formalidade de tudo impede maior conexao
3a DOGVILLE - quero ver pela 3a vez nessa semana ainda e depois paro com a obsessao, juro!
4a DUAS VIDAS - McCarey é um genio, porçao inicial tocante (visita a casa da vó - ponto alto) e os ultimos minutos simplesmente de encher um balde, mas fortes influencias de O Bom Pastor na metade com a caridade, as crianças, a cantoria etc. Melhor quando é a la Make way for tomorrow.
5a. O BEIJO - Greta Garbo é linda e boa atriz, segura as pontas etc. Nunca um tribunal foi tao burro e aceitou as provas mais estapafurdias. mas tb, com Garbo na cadeira de réu quem nao iria ser condescendente. Tomadas incriveis (o assassinato nao é visto o que aumenta a tensao e constroi o suspense em torno da versao do crime de Garbo com sua indecisao [os ponteiros do relogio nao param em seu flashback = indecisao] etc) Final horroroso.
5a. RAINHA CHRISTINA - Individualidade vs. coletividade; prazer vs. trabalho; interior vs. exterior - vejam Dogville no lugar.
6a. O CHEIRO DO PAPAIA VERDE - Jesus, que coisa linda. Tranquilidade! Ioga!
6a. A VENUS LOIRA - grande von Sternberg, consegue dar alguma dimensao num personagem que provaelmente nao teria nenhuma em outras maos. Ok, a medula com a traminha de esconde-esconde é de uma nulidade tremenda, mas os ultimos 5 minutos compensam qualquer deslize, o garotinho tenta unir pai e mae completando a historia de amor dos dois e faz com que a "magica do reencontro" nao pare ao continuar a tocar o brinquedinho. Digna de antologia.

escrito em 5 min, nao reparem

Nenhum comentário:

Postar um comentário