segunda-feira, março 08, 2004

Na minha temporada de ócio anual, um tanto atrasada devido às fainas do vestibular, tenho feito poucas coisas (ficou boa essa introdução do tipo: Caro Diário etc.?). Ahn, hooooje, fui às Lojas Americanas (que já teve o privilégio de constar no meu outro blog, o das neuroses atuais [!]) - que recebeu um complemento instigante: Express; termo que indica rapidez, velocidade mas indiretamente bate na tecla do "a loja é muito pequena, comprida e estreita, logo não há muito o que se fazer aqui, portanto, express, por conseguinte, está enfeitando no letreiro da loja" - e comprei dois dvd's: Cães de Aluguel por R$10 (leia: R$9,99) e A Noite Americana por 20 (leia: R$19,99). Ocorreu um episódio fantástico dentro da loja, não vou contar aqui, mas envolve condescendência, uma atendente que não é feliz na cama, um gerente piedoso, desconfiança, o pessoal da fila querendo me trucidar, o jeitinho carioca e um bem-vindo desconto de 10 reais (leia: R$9,9... não, é 10 reais mesmo = hahaha etc.), só faltou a polícia, mas creio que eles estavam mais preocupados em "manter a ordem" (aham-aham) da parte elitista de Niterói expulsando os camelôs de lá (tsc-tsc) que averigüar uma e$perteza (sou inocente, juro) em uma loja na qual milhares de pessoas, diariamente, enfiam Sonhos de Valsa e Serenatas de Amor na calcinha/cueca ou os come deliberadamente.

Vi lá Apocalipse Now Redux e devo comprar com o aval do presente de aniversário do fim do mês; quero também O Doce Amanhã. E quanto a Império dos Sentidos? Vale a pena? Por R$10 (leia: R$9,99 - taí uma pessoa que sabe ser irritante)?

Voltando às compras de Natal atrasadas: em Campinas/SP há 2 semanas (nos cinco dias que passei lá, fui até Santos/SP, lugar que vamos morar a partir de abril e vi a casa e é linda. Coisa de cinema... Só não me perguntem se é cinema-o-último-baile-daquela-civilização ou cinema-casa-mal-assombrada... Sério, a cidade é uma graça e tem Lojas Americanas Não-Express a 5 min de casa. Yeah.) fui até a 100% Vídeo (que não existe no estado do Rio) e comprei lá Quase Famosos e A Lei do Desejo em dvd (respectivamente: R$25 e R$8) e uma fita de um filme do Bogdanovich que era Nickelodeon/No Mundo do Cinema. Comprei porque a) eu adoro A Última Sessão de Cinema; b) foi incluído n(um)a lista dos 100 Melhores etc. do Filipe Furtado (link ao lado). Uhhh, não, não foi. O do diretor que foi estava presente era Muito Riso e Muita Alegria e eu confundi e paguei R$8 nesse abacaxi com gosto de canal de TV a cabo para entreter pirralhos. Tristeza...

Seriados: Vi hoje meu segundo episódio de Seinfeld. É interessante. O primeiro falava do talk show de um personagem versátil que não sei o nome e da indiferença que as pombas tinham por outro, esse daí (também não sei como chama) é hilário e se relaciona comigo de alguma forma - minha relação com pombas é instável mas o motivo é outro. O segundo era do sorvete/iorgute sem gordura, o "fuck", o assistente do prefeito e o exame de sangue contaminado, os movimentos involuntários do braço de um deles etc. & assisti pela primeira vez Queer Eye for a Straight Guy. Nunca pensei que pudesse ser divertido, mas é. Os comentários dos gays-orientadores (veja só!) para a retração do fuzileiro naval e as partes do corpo de sua namorada são... inteligentes... têm aqueles o/e/ahhhhh's, "he is soooo cute" mas não chega a irritar não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário